Google mergulha em blockchain e indexa Bitcoin e EVMs em sua busca
Como isto impacta usuários e o mercado cripto?
EM RESUMO: O Google expandiu seus recursos de mecanismo de pesquisa para incluir dados blockchain de várias redes e agora oferece suporte a endereços Blockchain Bitcoin e EVM. Como isto impacta usuários? Porque isto é importante para o mercado cripto?
Como a indexação de dados blockchain pelo Google impacta seus usuários?
O Google adicionou Bitcoin e 5 [cinco] cadeias EVM à indexação de ‘resultados aprimorados, possibilitando que usuários vejam o saldo atual, sua última atualização e o saldo da última transação nestas redes.
Este desenvolvimento está alinhado com o crescente envolvimento do Google com a tecnologia cripto e blockchain.
No ano passado, o Google já tinha introduzido esse recurso para Ethereum, permitindo aos usuários consultar endereços públicos específicos e visualizar instantaneamente os saldos da carteira nos resultados de pesquisa.
Na semana passada, a empresa aprimorou esse recurso incorporando a funcionalidade Ethereum Name Service [ENS Domain].
Capturas de tela nas redes sociais mostraram que a gigante da tecnologia suportava três formatos de endereço bitcoin, incluindo P2PKH, P2SH e Bech32, com esse recurso.
No entanto, este serviço parece não estar universalmente disponível, pois alguns usuários do X relataram que os resultados não apareceriam nos resultados de pesquisa para eles.
Além disso, Nick SR [chefe de crescimento da Fantom Foundation], relatou que o Google estava indexando discretamente os dados de blockchain da rede em sua pesquisa motor.
Rajan Patel acrescentou que o suporte foi habilitado para outras quatro cadeias compatíveis com EVM, incluindo Arbitrum, Avalanche, Optimism e Polygon.
Porque este passo do Google é importante para o mercado cripto?
A mudança na indexação das buscas do Google para incluir dados aprimorados de blocochain é significativa e importante para o ecossistema cripto como um todo, devido à vasta base de usuários globais do Google.
🤸A adoção generalizada de blockchain e criptoativos depende, em parte, de ferramentas acessíveis para explorar e compreender as redes blockchains, e a pesquisa do Google democratiza esse recurso até certo ponto.
✨Se você encontrou valor neste post ou no artigo, agradeço se você puder curtir e / ou compartilhar.
Conhecimento é poder! Nos vemos em breve!